sábado, 11 de julho de 2020

INSPIRAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Oi pessoal!!! Beleza?
Preciso usar direito este canal de comunicação. =D
Com a correria do dia a dia (apesar de continuar essa pandemia e o ensino ser de forma remota), tenho deixado o tempo interferir, não postando trabalhos ou informações como eu gostaria...

Mas enfim...mesmo com o tempo ainda apertado, tenho dedicado momentos para me cuidar (física e psicologicamente), e hoje quis escrever, para expressar gratidão novamente e lembrar que já fiz coisas muito legais relacionadas à sustentabilidade, e não sei por qual razão, nunca postei aqui. Vai entender!

Porém, ao trabalhar o tema Reciclagem e também Arte Urbana no colégio onde trabalho, tive um ímpeto de criar algo mais atraente, de forma a levar os alunos a uma reflexão...coisa que a arte já causa naturalmente pra quem permite que a sensibilidade se manifeste. Citei alguns artistas e, por admirar o trabalho de dois em especial, acabei falando mais deles, exaltando o artista Mundano, grafiteiro e artivista de São Paulo. Arrisquei entrar em contato, e recebi um grande presente!!! Além de me responder, atendeu ao meu pedido, superando todas as minhas expectativas!! Gente, são mais de 85 mil seguidores, e ele me atendeu!!! Imaginem minha felicidade!!!! 

Além de levar informação, novidade e inspiração aos alunos, eu mesma me senti inspirada e motivada a criar mais, e mostrar mais do que sei e posso fazer! Depois do câncer, sinto que quero fazer algo especial, ajudar também através da arte, e aos poucos vou me redescobrindo cada vez mais! Tenho muito o que melhorar ainda como pessoa e profissional (sempre temos, né?), e sei que a cada dia isso vai acontecer cada vez mais, e sou extremamente grata, todos os dias por essa possibilidade! Por estar viva, com saúde, amor no coração e muita determinação!

Mas vamos lá! Como falei do Mundano (a quem serei eternamente grata por toda atenção e generosidade), e ele tem grande preocupação com a responsabilidade ambiental e social, lembrei que há anos atrás fiz alguns trabalhos envolvendo reciclagem, reutilização e sustentabilidade. Não sei se por imaturidade, não valorização própria ou o que, não fotografei todos os trabalhos, e os que registrei, não apresentei. Então resolvi revisitar esses trabalhos e mostrá-los aqui pra vocês.

Como introdução, apresento jogos americanos que fiz junto com uma amiga (a Dani, da Datas Design). esses jogos, inclusive, tiveram um artigo na Edição 19, de agosto de 2004, na revista Vida Simples, e apareceram em um quadro do Retrato Falado, no Fantástico. Fazíamos peças diversas de decoração, utilizando jornal, revistas, sementes, retalhos de tecido e papelão (cortinas, porta-copos, cestos, bijouterias, entre outros).




Depois tive trabalhos menores, também usando da reciclagem e reutilização, porém sem grandes apresentações, até que em 2010, recebi uma proposta em forma de desafio: criar objetos diversos para um ambiente dentro da Expoflora (Holambra) para os decoradores e artistas florais do evento, Jan Willem e Jessica Drost. Eles informaram o que gostariam que tivesse no espaço, e eu fiquei responsável pela criação das peças. Detalhe: utilizando somente garrafas pet e objetos possíveis de reaproveitamento ou reciclagem, já que o espaço iria fazer alusão à sustentabilidade. Foram puffs, poltrona, sofá, porta-toalhas, porta-revistas, mesa, luminárias, entre outros, que vocês conferem abaixo.
























OBRIGADA THIAGO MUNDANO por me inspirar novamente, e trazer de volta a força que sempre tive e a vontade em fazer mais, tanto na arte, quanto na vida!

OBRIGADA AOS MEUS ALUNOS E A TODOS QUE ME CONHECEM, por me permitirem crescer e aprender cada dia mais com cada um.

Tenho feito muitas mandalas nesses últimos tempos (parte do que que considero uma terapia para esses dias que estamos vivendo), então logo apresento mais modelos pra vcs! Beijos mil!
Ótimo final de semana e logo terei mais coisas aqui!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário