terça-feira, 21 de abril de 2020

Momento de Saudades



Olá!

Hoje vim só mostrar um trabalho que fiz no colégio há um tempo atrás e que hoje, olhando pela internet, o vi de novo e me deu saudades!


Saudades, porque foi realizado junto com alguns alunos. E foi tão especial, pois foram pequeninos que com suas pequenas mãos, se sentiram o máximo pintando e fazendo parte. Foi esse barco, um moinho e outros pequenos detalhes feitos com papelão. 

Com esse período de isolamento, nós professores estamos trabalhando de casa. E olha, QUE SAUDADE!!!! Saudade de ver os alunos e toda equipe pedagógica! De estar junto, de dar risada! 

No dia a dia, muitas vezes não valorizamos tanto quanto poderíamos, mas agora com a distância, é possível sentir o quão grande é o carinho que tenho pelo que faço, pelos colegas e amigos do trabalho, e pelas crianças e adolescentes que me dão tanta energia boa!!! 

Às vezes é preciso ficar brava, às vezes é cansativo...mas o carinho, a interação, as brincadeiras, o aprendizado ... tudo é muito especial!  

Teremos que ministrar aulas à distância em um primeiro momento...e sei que não será fácil nem simples, mas precisamos nos adaptar a situação atual. Eu, como pessoa calorosa que sou, que gosta de falar, gosta de abraços, do contato pessoal...de ver gente...como dói! Mas sei que é só um período do qual, sairemos mais conscientes, mais fortes e com novas ideias. Com uma nova visão de mundo e de vida.

Sou grata pela saúde, pela vida, pela família e pelas pessoas que me cercam.
Assim, quando tudo isso passar, tudo vai se renovar e ficarei muito feliz em abraçar, beijar e rever tantas pessoas queridas e, meus alunos que sinto tanta falta!

(O post de hoje foi pra dizer que AMO ser professora, AMO ARTE, e AMO meus alunos! Mesmo que me contradigam, hoje acredito muito que existem muitas formas de amor, e muitas formas de amar). 

Como já diz o Tico Santa Cruz, do Detonautas, "o amor é a única revolução verdadeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário